Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Co Mover

1 julho, 2020 | 12:00 - 28 agosto, 2020 | 13:30

  • Horário: 12h às 13:30h
  • Local: Casa Hoffmann
  • Vagas: 25
  • Público Alvo: artistas, dançarinos, estudantes de arte, atores, e interessados em geral no corpo e no movimento, e a todos que procuram ampliar seus processos expressivos.
  • Inscrições gratuitas: interessados deverão retirar senha na portaria da Casa Hoffmann 30 minutos antes do início de cada aula

Mônica Infante (PR) – 3ªs e 5ªs

Classificação Etária:  a partir de16 anos

Ementa: As aulas têm como objetivo discutir o corpo e seus possíveis territórios a partir de um vocabulário fundamentado nas práticas corporais: Técnica Alexander, KI-Aikidô e Experiência Somática. A técnica Alexander (educação somática) propõe uma pausa que aprofunda a percepção e a atenção em si e no outro. O KI Aikidô (arte marcial japonesa) enfoca a unificação mente, corpo e ambiente permeados pelo fluxo de energia vital (KI). A Experiência Somática (técnica terapêutica baseada na neurociência e etologia) trabalha com a linguagem das sensações e possibilita uma maior ressonância com o entorno.
Mônica Infante Artista, pesquisadora e professora. Graduada em Dança pela MiddlesexUniversity – Londres, Inglaterra. (1985- 1989). Orientadora de projetos de pesquisa em dança contemporânea – Casa Hoffmann -centro de estudos do movimento (2006, 2009, 2012). Articuladora/organizadora do Conexão Sul – Encontro de Artistas Contemporâneos de Dança da Região Sul. Diretora de movimento do grupo de teatro Tanahora, PUCPR (2000-2014). Uma das fundadoras do Centro de Desenvolvimento de KI onde ministra aulas de KI Aikidô (3º grau faixa preta) e de Aiki e Consciência Corporal a partir dos princípios da Técnica Alexander. Formada método SomaticExperiencing ®.

Jorge Samuel (PR) – 4ªs e 6ªs

Classificação Etária:  a partir de14 anos

Ementa: Nativo Urbano é uma técnica de combinação de elementos expressivos, de códigos de movimentos distintos. De modo progressivo, visa possibilitar a experiência da dança para qualquer corpo. Na negociação entre o corpo, próprio de características únicas, e as culturas pelas quais este corpo se afeta, a técnica auxilia no surgimento de uma assinatura expressiva orgânica e autêntica.

Jorge Samuel é artista, poeta, pesquisador, que investiga manifestações expressivas provenientes de práticas artísticas Vernaculares, isto é, as que emergem por causa da diáspora Africana e do banzo que afeta o povo afrodescendente na criação de suas poéticas. Atualmente, cursa seu último ano do Bacharelado e Licenciatura em Dança pela Universidade Estadual do Paraná, onde, desenvolve através do Programa de Iniciação Científica a técnica Nativo Urbano.

Detalhes

Início:
1 julho, 2020 | 12:00
Final:
28 agosto, 2020 | 13:30
Categoria de Evento:

Local

Casa Hoffmann
R. Dr. Claudino dos Santos, 58
Curitiba, Paraná 80020-170 Brasil
+ Google Map
Telefone
(41) 3321-3228