Publicações

As publicações aqui compartilhadas acompanham o processo de construção de conhecimento elaborado entre artistas, comunidade, acontecimentos e instituição. Têm início com a inauguração da Casa Hoffmann e estão em constante desenvolvimento. Encontram-se também publicações gentilmente cedidas por colaboradores parceiros.

Críticas

Críticas das Mostras Solar e Mostra de Coletivos C58, ambas realizadas através de Editais e Consultoria de Dança. As Mostras convidam os críticos para dialogar com os trabalhos contemplados e apresentados.

Planos Pedagógicos

Documentos produzidos a partir do processo que se iniciou em 2018 com a vinda de Cláudia Pires (CE) para uma mesa de discussão e trabalho com artistas e comunidade local. Dois Planos Pedagógicos se configuraram posteriormente para orientar as Ações Formativas em Dança da Fundação Cultural de Curitiba.

Planejamento e Abordagem Pedagógica para Dança – FCC

Programa Pedagógico Anual Circuito de Dança nos Bairros – FCC

Diretrizes para o desenvolvimento de experiências artístico-educacionais…

Arte e modos de compartilhamento de sensibilidade… por Andréa Sério

Acervo

Livros, revistas e textos digitais cedidos em decorrência das atividades de profissionais em sua passagem pela Casa Hoffmann, e também por artistas , pesquisadores e colaboradores parceiros. Para possíveis agendamentos com o objetivo de consulta ao acervo físico, entrar em contato através do email: [email protected]

Acervo da Videoteca Casa Hoffmann

Acervo da Biblioteca Casa Hoffmann

Revista Científica/FAP v. 17 n. 2 (jul./dez. 2017). Dossiê: Um olhar sobre processos de pesquisa e criação em dança

Revista Científica/FAP v. 21 n. 2 (jul./dez. 2019). Dossiê: Arte & comunicação

Catálogo do Monstra Nano Festival Poesia em Performance

Plano Setorial de Dança de Curitiba

O Plano Setorial tem como base o Plano Nacional de Dança, considerando suas necessidades locais para a área, mapeadas por meio de consulta pública presencial e online com os agentes da dança de Curitiba, e organizado pela coordenação do Setorial de Dança de Curitiba nos anos de 2016 e 2017.

Revista Relâche

A Revista Eletrônica da Casa Hoffmann

Importante documento histórico originalmente lançado em 2004.

A revista abordou informações sobre as atividades da Casa Hoffmann, os primeiros bolsistas, as performances que aconteceram durante os primeiros anos de funcionamento, além de relevantes entrevistas com artistas que passaram pela Casa como David Zambrano, Eleonora Fabião, La Ribot, Sarah Michelson, entre outros.